domingo, 27 de setembro de 2015

Leviatã - Scott Westerfild

Tenho lidos ótimos livros nos últimos meses, nenhum até agora que eu não recomende.
Esse em especial vou recomendar pois se trata de certa forma de uma surpresa. Eu simplesmente ADORO o Scott, pelo menos tudo que eu já li dele ( Série Feios, Conto no livro Zumbis vs Unicórnios), adoro a escrita dele, sempre deixa um gostinho de quero mais e os personagens, tirando um ou outro, são bem escritos e cativantes.


Nesse livro em especial Scott conta o inicio da primeira guerra mundial, de um jeito um pouco diferente... Na verdade tirando um fato ou outro é bem diferente, já que um dos lados lutam com máquinas gigantes e o outro com monstros geneticamente modificados, mas na minha opinião uns fofos. 

Existem dois protagonistas, Alexander do lado dos Mekanistas e Deryn dos Darwinistas. Aleksander é uma peça muito importante na guerra e acaba precisando fugir de seu país pra evitar ser morto e mais na.frente cumprir seu destino. Já Deryn é uma menina um tanto impetuosa e divertida que me conquistou de cara, nada de mocinha frágil, aqui temos um soldado que voa em monstros criados e se pendura a 300m do chão no Leviatã, monstrinho simpático metade baleia, metade um monte de outras coisas, uma nave de guerra e lar de Deryn.

Os dois acabam se encontrando em um momento dificil pros dois, e apesar de serem inimigos declarados já que um é Mekanista e a outra Darwinista conseguem convencer seus amigos e superiores a se unirem em um momento de pura dificuldade, em que um não sobreviveria sem o outro. 

Eu simplesmente ameio o livro e estou louco pra ler os outros dois, já que é uma trilogia, espero que a escrita do Scott não mude e ele continue me encantando, como vem fazendo desde Feios. 

"- Rá! - falou Deryn. - Eles podem nos ver com certeza agora.   
Alek suspirou. 
- Sim, mas o que você espera que eles façam? Que se rendam ao poder superior da sua faca?  
- Bem... - Deryn franziu a testa - Eu de fato não pensei além desta parte. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário