quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven

Esse livro eu li na primeira e última maratona de inverno que eu fiz, é um livro muito difícil de se descrever pra mim. Assim que eu acabei de o ler, não sabia se tinha odiado, gostado ou amado. 

Acabei descobrindo uns dias depois de ter me recuperado que eu tinha gostado sim, e muito, tanto que ele entrou na minha lista de Favoritos

Esse livro conta a história de dois adolescentes. Primeiro conhecemos Theodore Finch, no momento ele está pensando em se jogar da torre do relógio da escola, no momento seguinte conhecemos Violet Markey, que por coincidência também está tentando se jogar da torre. 
E é assim que a história dos dois começa. 
Finch depois de salvar Violet fica muito curioso sobre ela, e quer a todo custo descobrir por que ela queria se matar, já que ele é o maluco da escola e ela uma garota popular. A oportunidade aparece quando um trabalho de escola é proposto e Finch o usa como pretexto pra tentar conhece-la melhor. O objetivo do trabalho era conhecer os incríveis 
lugares de Indiana, onde eles moram, e como lá é realmente incrível e como os dois acabam tornando cada pedacinho do estado um lugar mais incrível ainda. 

A história, que eu achei parada no inicio, se torna emocionante do meio pro final, as descobertas que eles e nós fazemos é incrível, tudo vai se tornando incrível. E é por isso que eu odeio tanto o livro, por que tudo era incrível demais, e as coisas não eram tão incríveis assim ( Muitos incríveis pra um livro incrível ).

O final não é tão surpreendente quanto eu achei que podia ter sido, eu acabei prevendo, não quer dizer que seja previsível, só que não tem jeito mesmo. Recomendo e não recomendo a leitura. 

É pelo jeito mesmo depois de tanto tempo eu ainda não consegui decidir se o livro é bom ou não, mas uma dica, leiam e me digam depois! 


"Então morri, mas não de verdade. Porque alguém como eu não pode e não vai morrer como todo mundo morre." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário